Agricultura

Câmara de São Raimundo Mangabeiras marca presença na Agritec realizada no Município

A Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras marcou presença na 15ª AGRITEC, realizada no município entre os dias 24 e 26 de abril. AO longo do evento, os vereadores Municipais participaram de diversas atividades, conheceram as tecnologias que estavam sendo apresentadas, conversaram com os visitantes e com membros dos diversos órgãos e entidades que estiveram no evento.

O presidente da Câmara, Vereador Irmão Leonardo, destacou que o evento é um marco para a produção de alimentos pela agricultura familiar do Município e da região. “É um momento de divisor de águas para que o nosso Município, para que a região do Cerrado Sul, possa se tornar também um grande produtor de alimentos, essa é a nossa grande expectativa, esse é o grande marco que nós queremos que a Agritec deixe para o nosso Município e para a região", comentou Irmão Leonardo.

Durante o evento, foi promovido o acesso ao conhecimento voltado para que a agricultura familiar melhore a sua produção, contribuindo assim para o desenvolvimento da agricultura do estado. Cursos, oficinas e atividades práticas fizeram parte da programação de incentivo ao aperfeiçoamento das práticas agrícolas. Além disso, a Feira contou com serviços de emissão de documentos pessoais (RG e CPF), Cadastro Ambiental Rural (CAR), atendimento de secretarias de Estado à população em geral e outros serviços.

Agritec em São Raimundo das Mangabeiras, um evento marcante para todo o Território do Cerrado Sul Maranhense.

Vereadores do Município durante Agritec em São Raimundo das Mangabeiras