Vereadores Aprovam lei criando o Dia do Vaqueiro em Mangabeiras

Os vereadores de São Raimundo das Mangabeiras aprovaram nessa segunda-feira, 20 de agosto, a lei Vicente Correa, que cria que cria o Dia do Vaqueiro no Município.  O dia será comemorado anualmente no dia 30 de agosto, data em que já é realizada a tradicional Missa do Vaqueiro, na programação do Festejo do Padroeiro.

“A nossa intensão, o desejo da Câmara Municipal, é que esse evento passe a ser um evento do Município, que ele passe a constar no calendário de comemorações, festividades e eventos do Município para que todo dia 30 de agosto o Município possa realizar esse evento”, destacou o Vereador Irmão Leonardo, presidente da Câmara.

“Nada mais justo do que homenagear um dos vaqueiros em nome de todos. Com todo respeito a todos, mais fiquei muito feliz pela minha indicação, junto como presidente da Câmara Irmão Leonardo, do vaqueiro Vicente Correa [para nomear a lei],  onde eu agradeço o apoio de todos os vereadores e da comunidade, por onde eu ando todas as pessoas dizem que é uma homenagem justa”, disse o Vereador Júlio da Foto Layser.

Os vaqueiros Luís do Vicente e Tião Marica acompanharam a sessão e comentaram a aprovação da lei.

“Esses vereadores, nessa data, fizeram uma coisa muito importante, que isso já para ter sido feito há muito anos”, comentou o vaqueiro Tião Marica.

“Pra mim, os vereadores estão de parabéns”, comemorou o Vaqueiro Luís do Vicente,

A lei segue para sanção do Prefeito Municipal, Rodrigo Coêlho, prevista para o dia 30 de agosto, na programação da Missa do Vaqueiro.

Mais em Cultura